MG1 Família consegue no STF que governo pague remédio avaliado em até R$ 17 milhões para menino de 2 anos

· 4 min read
MG1 Família consegue no STF que governo pague remédio avaliado em até R$ 17 milhões para menino de 2 anos

De acordo com a polícia, ao ser interrogado, o pai da criança apresentou contradições. O médico que atendeu a criança disse que o suspeito mostrou estranho interesse na condição de saúde da criança, perguntando, inclusive, quantos dias o seu filho ainda teria de vida. Uma criança de um ano e nove meses morreu após ser atropelada acidentalmente por uma caminhonete dirigida pelo pai dela, em Birigui (SP). Sobre a demissão e recontratação de professores, a pasta disse que depois de  três anos atuando na rede estadual de ensino, o professor precisa aguardar 40 dias para firmar um novo contrato. Além das roupas furtadas, foram encontradas duas pedras de  crack com o homem. Alguns dias após o furto ocorrido no dia 7 de junho, a vítima encontrou o suspeito em um restaurante usando as roupas furtadas. Segundo a vítima, de 29 anos, após reconhecer o ladrão, ela e outros clientes do estabelecimento impediram que o suspeito fugisse e acionaram a Polícia Militar (PM).

Kit Roupas Infantil Menino Conjunto Top Masculino Verão Gold

Segundo o relato da irmã de Isabelly à polícia, o pai não viu a criança no momento em que fazia a manobra na rua do condomínio. Ele também contou que recebeu informações de que a vítima guardava armas em casa e invadiu o imóvel para furtá-las. Ainda conforme o suspeito, ele era ameaçado por dívidas de droga e os produtos furtados ajudariam a quitá-la. O pedido foi negado na Justiça mineira até chegar no Supremo Tribunal Federal.

Mais informações

À EPTV, afiliada da TV Globo, um funcionário do posto disse que a criança estava descalça, em desespero e aparentemente havia urinado na roupa. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar como uma menina de 2 anos foi parar em um posto de combustíveis sozinha, em Franca (SP), depois de ser deixada pela família em uma creche no bairro Peres Elias. Segundo uma testemunha, a criança estava descalça, suja e assustada.

  • Em decisão da última sexta-feira (7), a ministra Carmen Lúcia ordenou que a União ficasse responsável pelo pagamento.
  • Segundo a vítima, de 29 anos, após reconhecer o ladrão, ela e outros clientes do estabelecimento impediram que o suspeito fugisse e acionaram a Polícia Militar (PM).
  • Segundo o boletim de ocorrência, a irmã de Isabelly da Silva Trintinin informou que o pai ligou para o tio dela pedindo uma maca de urgência em um hospital particular da cidade.
  • A criança foi levada pela mãe para um hospital em Arapiraca e lá foi constatado que o menino foi abusado sexualmente por um adulto.
  • Entretanto, um primo de Calebe foi diagnosticado com a distrofia, o que acendeu o alerta nos pais, que se anteciparam.

MARIE CLAIRE: Saiba quem são os padrinhos que batizaram a filha de Neymar e Bruna Biancardi em cerimônia em SP

O frete grátis está sujeito ao peso, preço e distância do envio. Agressor participou da reconstituição do crime e teve versão confrontada. Ex-BBB diz que inscrição para cota em curso superior ocorreu sem o seu consentimento. O governo de São Paulo abre nesta sexta-feira (14) inscrições para contratação de mais 40 mil professores em regime temporário para a rede estadual de ensino. As vagas são para 2025 e os interessados podem se inscrever até 12 de julho no site da Vunesp.

Calebe foi diagnosticado com a Distrofia Muscular de Duchenne e precisa de uma terapia com o medicamento Elevydis.

A doença geralmente começa a manifestar sintomas por volta dos 2 a 4 anos de idade. Entretanto, um primo de Calebe foi diagnosticado com a distrofia, o que acendeu o alerta nos pais, que se anteciparam. A família comemorou a decisão e, agora, espera iniciar o tratamento em até dois meses. Até lá, vão correr atrás de arrecadar verba para conseguirem transporte e hospedagem em São Paulo, onde a terapia precisa ser realizada. Depois disso, começou a fazer o tratamento com diversos profissionais de saúde e com alguns medicamentos que aliviavam os sintomas, até que a família pesquisou e conheceu o Elevidys. A criança começou a fazer os testes e recebeu, em junho do ano passado, o diagnóstico para a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética e rara que afeta seu desenvolvimento. A família da criança registrou um boletim de ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Criança foi internada com lesões decorrentes do abuso. Segundo a polícia, pai apresentou depoimento contraditório.

Para os especialistas, a contratação desse tipo de professor impacta na instabilidade profissional e também prejudica o próprio ensino. E quem pesquisa sobre educação alerta sobre os riscos desse tipo de contratação - que cresceu nos últimos anos por conta da expansão da carga horária e do ensino integral, além do novo ensino médio. De acordo com a PM, o suspeito usava tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto quando foi preso. Os tratamentos mais comuns para esses tipos de distrofias não costumam ser direcionados para a doença em si, mas para tratar as consequências dos sintomas. Em decisão da última sexta-feira (7), a ministra Carmen Lúcia ordenou que a União ficasse responsável pelo pagamento. A criança foi levada pela mãe para um hospital em Arapiraca e lá foi constatado que o menino foi abusado sexualmente por um adulto.  veja mais sobre  de 28 anos foi preso em Craíbas, interior de Alagoas, suspeito de estuprar o filho de 2 anos, que morreu dias após ser internado com lesões do abuso. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10). Testemunhas afirmam que a criança havia fugido da Creche Estrela de Davi, a 170 metros do posto. A criança chegou a ser socorrida por uma unidade hospitalar de Tabatinga, mas não resistiu aos ferimentos. Em pouco tempo, as chamas destruíram a pequena casa de madeira da família. Ainda de acordo com o relato da testemunha, logo após o acidente, a mãe chegou com Isabelly no colo, colocou a criança na maca e, na sequência, foram feitos os procedimentos de primeiros socorros. O hospital confirmou a morte da menina, que teve afundamento do crânio. Segundo o boletim de ocorrência, a irmã de Isabelly da Silva Trintinin informou que o pai ligou para o tio dela pedindo uma maca de urgência em um hospital particular da cidade.